Dia 24 – Saída

Acordei pelas 5 da manhã. Sem conseguir dormir muito, fiquei “sonecando” até umas 8:15, quando levantei para arrumar as coisas e me preparar pra sair enquanto a Renata se preparava pra ir trabalhar.A idéia era chegar em Congonhas no máximo as 11:30, pegar as malas, e seguir para Guarulhos. E assim foi.Chegando em Guarulhos a primeira coisa que fiz foi rever as malas e colocar os líquidos na bagagem de despacho. Depois de almoçar fui fazer o check-in na British Airways, já era mais ou menos 14:00. Ao fazer o check-in tive que retirar da mala de mão algumas coisas que não couberam nas malas de despacho, tipo desodorante e etc. Este atendente me permitiu passar com 2 malas de bagagem de mão, uma de roupas e o notebook (segundo ele não teria problema em Londres pois eu iria para Helsinki). As outras duas grandes de 31kg e 23kg foram despachadas.
Depois de fazer o check-in não esperei muito para passar no controle de passaporte e me dirigir ao portão de embarque. Quando cheguei lá já era umas 15:00, faltava 1 hora para a decolagem. Depois de fazer umas ligações de despedida ainda deu tempo de usar o wifi-zone pra mandar os últimos e-mails no Brasil.
Perto das 15:45 começou o embarque, então foi para a minha poltrona de janela 46A, muito apertada e num calor infernal. Com um pouco de atraso o avião decolou às 16:45, praticamente em linha reta em direção a Londres. Durante as 11 horas de viagem não conseguí dormir nem 15 minutos, porque estava muito preocupado com a problemática de segurança em Londres e com a bagagem. Essas 11 horas pareciam não passar, entre as refeições e algumas idas ao banheiro para esticar as pernas acabei me desligando um pouco. Também aproveitei um pouco pra ir treinando o inglês com os filmes sem legenda…
Aqui vai umas imagens de dentro do avião…



Londres, à primeira vista…

Leave a comment

