Fim de semana chegando

Esta semana foi longa, mas muito legal. Durante todo o curso de orientacao pudemos conhecer mais sobre a cidade, a universidade e os servicos que podemos usar.

Até parece que aqui as coisas sao criadas propositadamente direcionadas aos estrangeiros. É muito fácil viver aqui, tudo tem traducao em ingles, os servicos sao abertos e gratis, uma maravilha.

Ontem tivemos, ao final da tarde, uma “festa” (get together) para os estrangeiros que chegaram nas últimas 4 semanas. Tem muita gente, ao todo são uns 300 na UTA, e a maioria é europeu. Somos 4 americanos: eu, Linus do México, alguém da argentina, e alguém dos estados unidos. O resto vem da Franca, Alemanha, Belgica, Espanha, Irlanda, Inglaterra, Latvia, Lithuania, Grecia, Paquistao, China, India, Italia, Russia, Ucrania e Inglaterra. Talvez tenha gente de outros lugares, mas eu nao conhecí ninguém.

Bem, hoje o dia foi meio sacal, muitas palestras, muito chá de cadeira. No fim da tarde fizemos um tour de onibus pela cidade, que é linda. Eu já tinha esquecido como a cidade parece que foi desenhada para ser agradável. Tem taaaantos parques e jardins que a gente perde a conta. Os Finlandeses gostam muito do contato com a natureza, por isso nao existem muitos predios altos, senao eles ficariam meio destoantes na paisagem… aqui as casas e prédios são muito espalhados para que cada regiao residencial tenha sua própria “florestinha” ou talvez algum parque, e até quem sabe um lago por perto onde eles possam mergulhar depois da sauna.

Amanhã não tem muita coisa planejada, na parte da manhã ainda teremos algumas palestras e na parte da tarde estamos livres para ir às compras de suprimentos para as nossas moradias. À noite temos planejado uma pequena janta de reunião aqui para rever a família toda onde fiquei há 6 anos, então o irmão mais velho vai vir de Oulo para cá.

Hoje também foi dia de reencontrar a Anne, antiga amiga minha e da Carol, que continua quase igual. Foi muito legal conversar com ela, ela está saindo em outubro para um programa de estágio na Malasya, e vai levar um par de havaianas brasileiras😀

Não tenho tido muito tempo pra usar a internet, minha conta de usuário dos computadores na universidade está com alguns problemas, nao funcionou ontem nem hoje; então vou escrever quando der…

Por enquanto era isso, até mais!

Leave a comment

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s