Alemanha

Berlin!

No fim da viagem, último fim de semana do dia 23 e 24 de junho, alugamos um carro para dirigir até de Bonn até Berlin. No total deu um pouco mais de 1350km. O carro era um Astra 2007 2.0 turbo diesel, barbadinha pra chegar nos 160km/h nas autobahn’s. O mais bacana era ver os porsches e mclarens passando zunindo pela esquerda… tá louco!

Chegando em Berlin paramos no apartamento do Stefan e Ricarda, onde ficamos a noite. Na chegada caiu uma chuva de granizo como nunca tinha visto aintes… felomenal! Fomos para o centro de trem, e chegando lá demos de cara com uma das maiores paradas gay que tem na europa.

Berlin ainda é meio que dividida em 4 partes, até 1990 ela era separada nas partes oriental e ocidental. O pedaço oriental era mentido pela Rússia, o outro era dividido entre França, Estados Unidos, Inglaterra.

 

Domo de Berlin (Derliner Domer).

 

Igreja destru’ida durante a guerra.

Monumento a Bismark.

 

Parte onde comeca o que ainda esta de pe do muro de Berlin. E chamado East Side Gallery porque a parte leste foi manida em pe, e em 95 muitos artistas coram convidados para pintar o muro, assim tornou-se uma galeria a ceu aberto.

Museu do Checkpoint-Charlie. Como a parte dos aliados era dividida em 3, cada pais controlava um checkpoint. O americano era o terceiro, por isso chamava “Charlie” (vem da sequencia militar ordenar Alpha, Beta, Charlie, etc.).

Bonn

Bonn é uma cidade pequena perto de Köln (Cologne) na parte oeste da Alemanha, mais ou menos à uns 600km de Berlin. Fiquei hospedado em um apartamento com outras 6 pessoas, e foi muito legal; o pessoal foi super hospitaleiro. É a cidade onde nasceu Bethoven, também foi a capital da Alemanha antes de Berlin, e atualmente grande parte do governo é situado em Bonn. Isto é tudo que há na cidade. O que mais dizer? É uma cidade super bem arborizada e deve ser muito bom viver lá, cidadezinha pequena com pompa de capital.

Rua onde fiquei, lá todas são assim, bem verdes.

Prefeitura, muito bonita.

Rua para a casa do Bethoven, com vários rostos no chão.

Rua Bethoven.

A casa do Bethoven, ainda conservada.

 

Jardim japonês em um dos parques.

Catedral.


O Poppelsdorf Alle, prédio governamental onde ficava o centro do governo quando Bonn era capital.

Jardim do palácio.


Leave a comment

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s