People & arts

Por incrível que pareça, neste semestre chegaram mais 4 brasileiros para estudar em Tampere! Sendo que 3 deles vieram estudar ciência da computação. O outro veio fazer “Russian studies”; não sei ao certo o que ele estuda.

Estou perdendo minha exclusividade… até parece que a Finlândia está se popularizando no Brasil hah!🙂

Bem, o pessoal novo é bem legal, cheio de expectativas sobre a Finlândia e o mestrado. As meninas (Maíra e Janaina) são provavelmente as únicas brasileiras que vieram para a Finlândia por outros motivos além de querer casar com um finlandês bem arranjado.

Também chegou uma penca de holandeses esse semestre; nunca ví tantos antes, deve ter mais de 30 – 21 vêm da mesma universidade! Os espanhóis, franceses, e alemães deram uma trégua, nos últimos semestres eles somavam quase a metade de todos os extrangeiros que vinham pra cá. Em compensação os holandeses equivalem em nível de barulho: fazem festa _todo o dia_ e não páram de gritar lá em baixo na churrasqueira… já não vejo a hora de chegar o inverno pra soterrar tudo com neve, aí eles vão ter que se trancar em casa😛

Quarta-feira chegou também meu amigo turco Kagan, 2 semanas atrasado para as aulas. Na próxima quarta chega a grega Vassia.
Vou nessa, até mais!

One thought on “People & arts

  1. Ah! Nao sei se está se popularizando… mas eu tenho prestado mais a atencao nos brasileiros na Finlandia… Deve ser pq estou aqui!🙂 Finalmente fiz meu blog.. vai lá me visitar qd quiser.
    Bjs!

Leave a comment

