Mais neve… e frio!

Tem nevado bastante, e agora parece que esfriou de vez. E o sol já está comecando a aparecer mais também; sinal de que o inverno já passou da metade, e agora vamos em direcão à primavera! Finalmente!😀😀 A escuridão vai acabar!😀😀

Montes

Bom, sábado e domingo foram dias inúteis. Enquanto a tese (dissertacão) vai tomando forma, fico olhando a neve cair lá fora. Às vezes dá vontade de ir fazer snowboard, já que eu moro na frente do centro de ski. Mas a preguica é mais forte… vestir tooooda aquela tralha de equipamento, enfrentar o vento-navalha; ah, não, fico lá tomando chimarrão que é melhor.😛

Janela

Ainda mais depois de uma semana que eu passei na cama, mal da febre. Peguei uma daquelas viroses que derrubam até o World-Trade-Center. Em questão de 6 horas eu estava tremendo de febre, fraco e tonto… nem deu pra trabalhar. Seguí o conselho dos finlandeses e fiz bastante sauna. No primeiro dia fiquei lá 1 hora, e curou a febre. Depois foi só a dor de gargante enchendo o saco, mas também já passou. Eles dizem que “o que a sauna e a vodka não curam, é fatal“.

Mas no domingo fiquei sem internet, percebí que não dá mais pra viver sem ela. Não dá pra fazer absolutamente nada! Então o que eu fui fazer? Snowboard! Não, na verdade não foi isso; o Julio é muito medroso e não quis me acompanhar, então fui com o Thiago tentar fazer o ski-bunda, que também não deu certo. Como último recurso para salvar o dia do tédio, resolvemos fazer um castelo de neve. Até tiramos fotos, vou publicar assim que chegar em casa.

Sol

One thought on “Mais neve… e frio!

  1. Moi João!
    Tudo bem contigo?

    O tempo passa muito rápido. Já se passou um ano da visita que te fiz aí em Tampere. Vendo essas fotos dá uma baita vontade de voltar à Finlândia.

    Tenho acompanhado a meteorologia da Finlândia e, aparentemente, ainda não fazia aquele friozão tradicional. Mais agora parece que o frio está dando as caras. As belas fotos comprovam.

    Muito legal teu novo site!

    Um forte abraço daqui dos Pampas,
    Ewerton.

Leave a comment

