A mil pelo Brasil

Então dia 22 às 13:30 eu saí de casa, na rua Yrttikatu em Tampere, para ir pegar o expresso que me levaria até o aeroporto de Vantaa, em Helsinki. Foram 2,5 horas de viagem :S

Cheguei no balcão da BritishAirways para descobrir que o avião que me levaria a Londres iria atrasar muuuito. Depois de muita dor de cabeça os caras me colocaram num vôo da Lufthansa para Frankfurt, onde eu embarcaria para São Paulo.

Bem, até lá foi tudo bem, o único problema é que no segundo vôo eles me colocaram na última fila de poltronas antes da cozinha do avião, e aquelas poltronas não reclinam… aí já viu o martírio do indivíduo que tem 2m de perna sentado alí por 12 horas né…

Mas cheguei em São Paulo, que alegria! Que sensação estranha poder entender todo mundo assim fácil, ao natural! É uma bênção mesmo. De lá até POA foram ainda 3 horas de espera (o Salgado Filho sempre fecha por mau tempo, incrível). Mas ainda bem, depois de tanta espera (foram mais de 32 horas de viagem), encontrei a querida e amada família.

Então desde dia 23 de abril estou aqui curtindo o sol, clima úmido, e a comida deliciosa. Já visitei quase todo mundo, e constatei que aparentemente eu sou o cara da família que mais visita os outros! Gente, como pode isso hein?! Vão se mexer aí pô…

Amanhã já é dia de começar a viagem de volta – vou pra Novo Hamburgo à noite, faço as malas, e no domingo saio em direção ao hemisfério norte. Só quero dizer aqui que estou muuuuuito feliz de ter reencontrado todo mundo e que a saudade já está voltando. Deu pra recarregar as baterias pra enfrentar mais uma temporada na friolândia, ops quer dizer, Finlândia.

Mas se preparem, em Dezembro eu to devolta hein!

Leave a comment

