Primavera

Na verdade faz tempo que eu não escrevo; mas editei o timestamp do post pra ficar pelo menos organizado no calendário😛

Depois que voltei do Brasil em Maio realmente não fiz nada “importante” em termos de blog… estive apenas aproveitando a vida de estudante/empregado. Como resolví ficar mais tempo na Finlândia, deixei a dissertacão de lado (vou continuar só depois do verão) e fui aproveitar os últimos momentos do pessoal que está voltando para seu país de origem.

Essa época do ano é sempre meio complicada por que são mais amigos que vão embora. Esse semestre é particularmente especial porque meu programa de mestrado terminou, então em teoria meus colegas deveriam estar indo embora também. Na verdade a única pessoa que está em faze de término da tese é a Vassia; e é uma das pessoas mais próximas entre todos os colegas. O Kagan também vai atrasar a tese para o fim do ano; e o resto do pessoal também parece que está meio atrasado.

De Abril até o início de Junho foi praticamente uma festa de despedida depois da outra; esses intercambistas não são fáceis de acompanhar. Vou postar algumas fotos meio aleatórias de tudo que aconteceu e vão aparecer algumas pessoas sobre as quais eu nunca escreví antes. O legal deste ano é que no fim das contas apareceu um bocado de gente bacana que, mais uma vez, mudou completamente a minha visão dessa experiência. É interessante olhar para trás e ver como todo mundo é igual; quer dizer, não importa a nacionalidade do indivíduo, não se pode aplicar um estereótipo porque as pessoas podem sempre surpreender… Fica difícil entender como alguns lugares ainda estão em conflito por diferencas étnicas/culturais.

Eu sei que é difícil evitar “estereotipar” algumas nacionalidades (por exemplo, todos os argentinos são isso-ou-aquilo) – esses dias a Aliandra andou reclamando que toda a brasileira é vista como garota de programa no exterior; enfim… (com excessão dos argentinos), estereótipos são uma M.😛

Bem, vamos às fotos! Primeiro algumas genéricas da primavera, que é simplesmente linda! O sol e a claridade desde as 6 da manhã até as 9 da noite; é fantástico.

Boat deckUm deck para barcos a remo.

KKJ BBQGalerinha GB depois do bbq em Kaukajärvi (aqui já são 9 da noite) [Karmen (estonia), Jakub (Pol), Vassia\Rhoda (Grécia), Laura\Nagore (Espanha)].

KKJ BBQEu e Timur (Russia) no bbq (tava quente pra caramba…)

Leave a comment

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s