Chegou o “Verão”

Sim, entre aspas porque a temperatura não passa dos 20-22 graus. E tem esse ventinho xarope também…. mas ainda bem que não é aquele calor sufocante de Novo Hamburgo, ahhh era quente demais…..

Desde o último post teve mais umas despedidas, minhas queridas amigas Nagore e Patrícia da espanha foram embora, e dia 30 é a vez da Vassia ir embora. Ela é a única colega do mestrado que eu conheco desde o início e com quem deu pra desenvolver uma amizade verdadeira. Também é a única pessoa do programa que terminou a tese e está formada; nós, os outros réles-mortais ainda vamos trabalhar pelo menos até dezembro nisso.

Olhando para o meu primeiro verão na Finlândia, vejo muitas coisas se repetindo: o clima fraquinho, amigos indo embora, um pouco de solidão. Já que o clima é assim meio fraquinho, o jeito de aproveitar o verão aqui é meio “urbano” – as pessoas vão para os terrassos dos bares e pubs aproveitar o sol enquanto bebericam uma cervejinha ou cidra; fazem uns “churrascos” e tentam jogar futebol na grama.

Xadrez gigante e churrasquinho
Xadrez gigante e churrasquinho

Não dá pra reclamar do sol – na foto acima são mais de 22:00 da noite e olha a claridade! É bom pra aproveitar o dia, que quase não tem fim… e a foto abaixo foi tirada as 3:36 da madrugada!

P
Sol da madrugada😛

No verão passado nem fiquei aqui muito tempo porque passei 3 meses no Brasil; mas dessa vez vai ser diferente – o pai e a mãe estão aqui e estamos viajando muuuito😀 e vamos viajar ainda mais…

Leave a comment

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s