Eurotour 4/8 Grécia!

καλωσήρθατε Ελλάδα! Chegamos na Grécia dia 5, à noite. Que maraviiilha! Como foi bom sair da bagunca italiana e entrar novamente em um país de primeiro mundo, organizado, limpinho… hehehe! Atenas é uma cidade fantástica, pelo menos eu achei tudo muito legal lá. Tenho um amigo italiano, Carlo, que vive dizendo “viver na Itália não é fácil!”. Bem meu amigo, agora eu te entendo. Mas voltando à Grécia, a chegada foi super tranquila, voamos de Aegean Airlines (servico muito bom), e chegamos no aeroporto de “Elefthérios Venizélos” – Ελευθέριος Βενιζέλος, e de lá pegamos um ônibus até o centro de Atenas. Paramos na frente do parlamento Grego, e dalí tomamos o metrô para chegar no Hotel Ilion. A primeira impressão de Atenas é que eles provavelmente tem a melhor rede de transporte público da europa; sem mentira, nada se compara à Atenas. É tão fácil andar por lá que eu até poderia ter deixado o Dr Sklar e a Dona Lourdes sozinhos!

O Parlamento Helênico
O Parlamento Helênico

Para mim o objetivo principal em Atenas era visitar minha colega Vasiliki, que terminou o mestrado e já voltou pra trabalhar na empresa do pai (ela está detestando isso, mas é outra história…). Claaaaro que nós também visitamos os pontos mais importantes, como o Pantheón e Acrópolis. Αθήνα (Atenas em grego) tem mais de 3000 anos de história, e é onde comecou a civilizacao como a conhecemos hoje, basicamente. A Vassia nos recebeu de bracos abertos e nos ciceroneou pra lá e pra cá em Atenas, que é a cidade preferida dela.

Aqui comecaram as minhas panes de memória – nunca esquecí tanta coisa em tão pouco tempo! Foi GPS no bar da praca, carteira no shopping, camera não-sei-onde… e por aí vai! Mas isso não foi nada, ruim mesmo foi quando eu esquecí o passaporte dentro do trem… Gracas a não-sei-o-que-nem-quem, acabei por recuperar tudas essas coisas poucos minutos depois do “esquecimento”; mas que susto………

Tem tanta coisa pra falar sobre Atenas que eu nem sei exatamente como escolher sobre oquê eu vou escrever. Resolví então que não vou escrever nada sobre a importância histórica de Atenas. Só vou colocar algumas fotos do Wikipedia por enquanto😛

Teatro de Hedron
Teatro de Acropolis

Estava um calor insuportável em Atenas, no primeiro dia fez mais de 40 graus celsius. TEMOS PROVAS! Logo vou postar uma fotos nossa na frente do termômetro da praca principal… Por esta razão no nosso primeiro dia a gente nem conseguiu subir a Acropolis – desistimos no primeiro terco do caminho.

Praca Omonia, onde ficava nosso Hotel
Praca Omonia, onde ficava nosso Hotel

Talvez o povo grego seja com quem os brasileiros mais se parecam, temos muitas coisas em comum. Provavelmente é por isso que eu e a Vassia nos damos tão bem. Até o Dr Sklar e Dona Lourdes viraram fãs dela, e vice-versa!

Acropolis
Acropolis

OK, de Atenas para Σαντορίνη (Santorini)!!! Saímos de Atenas na quarta-feira dia 9, amanhecemos na ilha de Santorini, em Fira. De lá fomos diretamente para o hotel mais bonito que eu já estive na minha vida… foi paradisíaco! Esta ilha é aquela famosa, onde tiram as fotos das casinhas brancas et tal…

O canto de Oia
O canto de Oia
Panorama parcial
Fisssssuuuuuu

Esta ilha é famosa não só pelas casinhas brancas com teto azul-claro, mas também por ter 3 tipos de praia: com areia branca, vermelha, e preta (embora nós não achamos a branca). Na verdade a “areia preta” é mais pedra do que areia – são grão de areia tão grossos que chega a machucar a sola dos pés. E por ser preta, a areia esquenta como uma chapa de fogão, então sem chinelos não dá mesmo. A parte de areia vermelha estava um pouco melhor, mas ainda assim é um areião grosso meio incômodo.

Há! Acabei de lembrar uma coisa que não poderia deixar de mencionar – uma coisa que não faltou foi topless! Parece que a mulherada aproveita pra ir “se esconder” nessas ilhas onde ninguém as conhece e tomar sol “sem vergonha de ser feliz” hehehe.

Curtindo a piscina, em frente ao quarto
Curtindo a piscina, em frente ao quarto
Por do sol em Oia
Por do sol em Oia

Leave a comment

