O que é que eu estou fazendo??!?

Eu sei que faz um tempão que não escrevo sobre mim mesmo aqui. É que realmente não tem dado tempo pra escrever. Desde que o pai e a mãe voltaram para o Brasil, após o nosso Eurotour; andei tão ocupado que cheguei a me atrapalhar com algumas coisas.

Novidades então… hmmm, bom o mês de agosto foi uma correria danada para arranjar o aluguel de um novo apartamento; compra de mobília, e a mudanca. Agora estou vivendo em Hervanta, a 5 minutos do escritório. O apartamento é enorme, só o meu quarto já tem mais de 24 metros quadrados – e ainda por cima tenho uma varanda! Isso aconteceu em meio a compra de um laptop novo (hp pavillion Intel Centrino Duo 1.8Ghz, 4GB Ram, 2x250GB, BlueRay DVD+-R, Gigabit Eth + Bluetooth + WLan; 17″ Radeon GS8600 250MB DVI + monitor externo 24″ Dell) e também um Nintendo Wii (que vai ser usado para a tese/dissertacão).

Eu não vivo só para o trabalho (obviamente) então é claro que tivemos umas festas também (para “comemorar” o novo semestre). Como eu estava saindo do apartamento antigo (onde morei mais de 1,5 ano), resolví fazer uma despedida lá. Para minha surpresa acabou que o pessoal do prédio inteiro resolveu ir conferir. Foi legal porque os novos inquilinos são intercambistas novos recém-chegados, então assim já de cara acabamos nos conhecendo todos. Este semestre parece que tem uma galera bem mais gente-boa que antes, vai dar uma social bacana. Um novo companheiro de apartemento que chegou em Agosto é um cara da Espanha (Jordi) que quase não fala inglês… chega a angustiar quando a gente conversa heheh. O outro é um finlandês que praticamente não sai do seu quarto – mas já to acostumado com o comportamento finlandês… então tiro de letra.

No novo apartamento (para onde me mudei em definitivo e oficialmente na segunda semana de setembro) eu divido com um amigo Italiano, o Roberto. Este chegou em Junho para trabalhar. Nós moramos juntos no ap antigo, e quando ele saiu resolvemos alugar o mesmo apartamento porque eu também estava querendo sair de Lukonmäki.

Durante setembro chegou oficialmente o outono; com a coloracão e queda das folhas. Infelizmente eu perdí um pouco deste período bonito aqui – é que fiz 2 viagens, uma para a Franca em Marselha, e outra para a Espanha em Barcelona. Então estive fora da Finlândia por metade do mês.

BAHHH como é legal a Franca! Marselha é uma cidade praiana bem grande, bom para quem gosta de velejar (nunca ví tanto barco no mesmo lugar). Viajamos também (eu e Céline) para uma cidade chamada Aix en Provence (pronuncia-se Ésãnprovãnce) onde eu tinha planejado fazer outro mestrado depois de sair da Finlândia. Resultou que esta outra cidade, Aix en Provence, é super charmosa e acolhedora. Ambos adoramos a cidade, até dá vontade de morar lá. Mas bem, o mais legal da viagem mesmo foi poder ir pra praia, nadar no Mediterrâneo e conhecer uma geografia bem diferente.

Já Barcelona para mim não foi tão interessante. Eu diria que é relativamente parecida com Porto Alegre – mas CALMA! Claro que é muito maior, muito mais limpa, muito mais organizada, com muito mais infraestrutura, e com muito mais … hm como direi … relíquias! Mas, não achei grandes coisas. Talvez a minha opinião seja um pouco bias considerando que eu tenho predilecão por cidades como Paris, Estocolmo, Veneza, Gent… Enfim, na Espanha eu me senti quase no Brasil; não fosse pelas diferencas linguísticas. Na verdade eu fui lá para visitar 3 amigas, Nagore, Patrícia, e Pilar. As duas primeiras vêm do Pais Vasco, e falam Euskera (uma coisa muito doida que é até parecida com Finlandês); e em Barcelona se falam Catalão e Castellano. Então tu já viu a bagunca… mas eu me virei super tranquilo com o nosso famosíssimo Portunhol. Até aprendí castellano; foi tipo uma viagem de imersão, as meninas não facilitaram e só falavam em espanhol… Com tanta viagem e tanta confusão mental, algum acidente teria que acontecer; eis que no último dia, perdí o vôo de volta da Espanha para Finlândia – tive que comprar outro e aí se vão 393€ para o lixo! Que grande M! Mas tudo bem, deixamos isso pra lá porque afinal a viagem foi excelente, super divertido encontrar o pessoal lá. Aliás, eu diria que o ponto alto da viagem foi justamente a companhia dos espanhóis. Essa gente que eu conhecí aí é super agitada, saímos na sexta e sábado voltando só no outro dia demanhã… faz uns 10 anos que eu não faco isso! Mas valeu a pena mesmo, fiz mais umas memórias valiosas.

Bueeenas, agora que estou devolta, o que pretendo fazer é 1) terminar de organizar o AP novo e 2) reiniciar a tese. Então vou ficando por aqui, mais tarde vou editar este post novamente para colocar umas fotos.

Fui!

One thought on “O que é que eu estou fazendo??!?

Leave a comment

