Barcelona

Faz mais de um mês que eu visitei Barcelona, e hoje vou postar umas fotos como havia prometido. Esta viagem não foi bem planejada com antecedência, um dia eu estava de pá virada e resolví ir lá ver um pessoal que conheci aqui em Tampere. Depois da visita dos pais no verão (Junho/Julho) a vida na Finlândia tem sido um passeio em montanha russa. Mas isso é assunto pra outro post…

Mas buenas, eu já escreví um pouco sobre esta viagem antes, não vou repetir a hostória toda. Que cidade! Que vida! Bah, é igualzinho ao Brasil… me sentí em casa como em nenhum outro lugar da Europa. Foi muito muito bom estar novamente em contato com uma cultura tão parecida com a nossa. De fato eu não sabia o quanto estava sentindo falta disso, foi meio que um choque voltar pra Finlândia e ver como algumas coisas já estão fazendo muita falta e eu nem tinha notado. O calor humano, as pessoas mais abertas, mais conversadoras, mais amigáveis… é meu amigo, já faz muito tempo que eu tô na Finlândia. Em comparacão com a Finlândia o padrão de vida é mais baixo, os salários são mais baixos, e os empregos na área de TI são mais ou menos como no Brasil – processos meio caóticos e campo não tão maduro quanto na Escandinávia.

Até estou pensando em visitar a Espanha outra vez antes de voltar pro Brasil em Dezembro, as meninas agora estão morando definitivamente lá (da outra vez foram fazer turismo também)…

Panorâmica desde Montjuic
Panorâmica - Barcelona está entre 2 montes, este é o Montjuic. Realmente é uma grande cidade...
Cristóvão Colombo apontando para as Américas
Cristóvão Colombo "apontando para as Américas", até parece que ele sabia do que estava falando...
Carlos, Nagore, Patricia y Sergi en el Montjuic
Carlos, Nagore, Patrícia y Sergi en el Montjuic con los helados
E tem esse tal de Gaudi, um fulano de quem eles são super orgulhosos lá. O cara realmente tinha talento - desenhou, arquitetou, projetou várias obras de arte (algumas são prédios, outras esculturas...)
E tem esse tal de Gaudi, um fulano de quem eles são super orgulhosos lá. O cara realmente tinha talento - desenhou, arquitetou, projetou várias obras de arte (algumas são prédios, outras esculturas...)
Patri, eu, Nagore; a despedida.
Patri, eu, Nagore; a despedida.

Na verdade acho que um highlight da viagem foi a quinta-feira, quando fui com a Nagore assistir o Cirque du Soleil. Carácoles! É MUUUUITO bom, fiquei realmente muito surpreso com o espetáculo. Sempre se ouve dizer que é bom e tal, mas acho que não se enfatiza o quanto é bom esse troco… Aconselho a quem estiver lendo – vale a pena ver denovo.

One thought on “Barcelona

  1. Mas vem ca, guri… tu so viaja?? Trabalho, mulher, planos… isso a gente nao houve nesse blog?
    hahahah😀

Leave a comment

