Eurotour 2 – Berlim, Gent, Bruxelas, Brugges, Riga, Oslo, Amsterdam

Faz mais de um ano que fizemos esta viagem, pelo que não vou tomar muito tempo para escrever sobre ela (hoje é dia 5.11.10). A idéia é só publicar umas fotos, coisa que eu estava devendo há muito tempo.

Os caras
Os caras, que estão no sempre no meu pensamento

A aventura comecou pela Alemanha (Berlin), até conseguiram levar o doutor para visitar um campo de concentraćão! Enquanto o pessoal vinha lá da Suécia eu estava em Portugal fazendo um tour pelo litoral desde Lisboa até Faro. Pai, mãe e filha chegaram em Berlin de Estocolmo.

campo
Entrada do campo

Em Berlin obviamente tem muita coisa pra ver, desde o Muro até o Portão de Brandemburgo – mas não vou postar  as fotos de monumentos né… Certamente o tursimo lá foi muito legal, mas foi uma parte da viagem que não acompanhei, por isso deixo para os companheiros comentarem a respeito😉

Brandemburg gate

Depois de Berlin o pessoal foi em trem até Amsterdam, nada complicado também (trens alemães http://www.bahn.de [site das ferrovias alemãs]), mas os trens alemães são bem caros.

O céu de Berlin
O céu de Berlin

Deixo uma dica pro pessoal mais low-cost: no site http://www.mitfahrgelegenheit.de/ se encontra uma comunidade de “caroneiros”, onde os donos de carro anunciam viagens que vão fazer, e os “dedoneiros” anunciam pedidos por caronas. É um servićo sem garantia de nenhuma organizacão ou empresa, fica tudo no contato entre as partes. Apesar de a europa ser em geral mais segura, ainda vale o conselho de ter sempre muito cuidado e evitar viajar sozinho com um estranho. Este site tem versões em outros países também como o “covoiturage” na Franća, o mesmo nome na Áustria http://www.mitfahrgelegenheit.at/ e ainda outros equivalentes na Espanha, Portugal e Itália (estes eu não conhećo).

Eu já postei muita coisa sobre Amsterdam quando fui lá em 2007, mas não tinha nenhuma foto com esta modelo!

Canais de Amsterdam
Canais de Amsterdam

De Amsterdam, a galera pegou outro trem até a Bélgica, meu país europeu preferido número 3! Que lugar fantástico… as pessoas, o clima, as paisagens… deixo as fotos falarem!

Ghent / Gantt
Ghent / Gantt

E pra contrariar as tendências, não vou publicar fotos de Bruxelas dos prédios góticos, antigos, etc – vai uma do World Trace Centre deles. A melhor maneira de ver uma cidade toda, é com o tradicional tour guiado “hop-on/hop-off”, custa geralmente uns 15-30€ por pessoa e dá uma idéia geral da cidade. Depois com mais tempo se pode passar pelos pontos mais interessantes com calma…

Torres gêmeas em Bruxelas
Torres gêmeas em Bruxelas

Leave a comment

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s